Olá meu povo, conforme fui convidado aceitei de prontidão o convite para dividir este espaço com o grande amigo e Irmão'' Bernardo de Mattos Leão Hernandes, isso tudo para dividir um pouco mais do nosso conhecimento interpessoal (possíveis assuntos de buteco) com vocês além de levantar alguns questionamentos ácidos sobre a pseudo intelectualidade de algumas idéias existentes em nossa sociedade. Embora o nome do blog seja a ''Espada da Verdade'', vale ressaltar que não possuímos nenhuma verdade absoluta ou até mesmo uma espada (arma a qual tornou-se obsoleta com o avançar dos anos). Esperamos que todos os questinamentos levantados aqui, façam com que os mesmos assuntos sejam discutidos de forma tolerante e amigável.
O meu Post Nº 1 (uuuuuuuuuuumm ;) será sobre um tema um tanto quanto novo a nível de discussão, porém muito antigo em termos de existência. Embora hajam teorias (algumas conspiratórias, o que faz com que percam totalmente a credibilidade ao meu ver) e mais teorias as quais dizem que este é um dos grandes segredos da humanidade, e que foi escondido por séculos por Reis e Líderes os quais ''conheciam''(fonte de poder) algo superior ao seu povo, é algo muito subjetivo já que encontra-se dentro de cada um e apenas nós mesmos podemos controlar(criar e acreditar) toda esta suposta força que todos nós humanos temos.
Mas então, qual é o assunto? A resposta é ''Pensamentos'' , isso mesmo, logo eles que passam muitas das vezes de forma discreta por nosso dia a dia porém é nossa fonte e até mesmo nosso combustível para absolutamente tudo o que vivemos garantindo assim a continuidade de nossa existência (através de gestos, palavras e situações).
Vamos ao que interessa então, existem várias definições de pensamento porém todas remontam na mesma idéia, essa idéia é a de que o pensamento é uma atividade cerebral viabilizada dentre a atividade intelectual, sendo assim podemos dizer que o pensamento é um resultado (fruto) da mente, advindo de atividades racionais do intelecto ou até mesmo da imaginação.
Até aqui tudo bem não é mesmo? nada impressionante ou pitoresco, só que há um algo que poucas pessoas sabem sobre os pensamentos, e esse algo é o fato destes mesmos pensamentos possuírem uma suposta ''força'' na qual atrai as coisas que pensamos sejam elas boas ou ruins.
Vejamos como funciona:
Toda mente possui um transmissor incomparável estruturado para emitir ondas (sejam elas longas ou curtas) com uma linguagem específica contendo energia de acordo com as necessidades. A energia dos pensamentos cria formas admiráveis, alimenta uma gama de coisas sem precedentes, atuando em todas as linhas do metabolismo, harmonizando todos os mundos celulares, e sua formação congênita.
Formas de Pensamento:
* Pensamento Dedutivo; varia do geral ao particular;
* Pensamento Indutivo; varia do particular ao geral;
* Pensamento Analítico; consiste na separação do todo em partes que são identificadas ou categorizadas;
* Pensamento Sistémico; consiste em uma visão complexa de múltiplos elementos com as suas diversas inter-relações;
* Pensamento Crítico; o qual avalia o conhecimento ( feliz ou infelizmente, este é o mais usado por nós jovens ;).
* Como os pensamentos podem te Ajudar? ( se é que pode né champz? ;)
Você poderá ter o que quiser se souber criar o molde disso em seus próprios pensamentos. Não há sonho que não possa tornar-se real, se você simplesmente aprender a usar a Força Criativa que flui através de você. Os métodos que dão certo para um darão certo para todos. A chave do poder está em usar o que você possui... livremente, plenamente... e, assim, abrir bem seus canais para que mais Força Criativa flua através de você."
Robert Collier
Na minha opnião esta é uma frase que ilustra muito bem a idéia a ser considerada por nós, de forma positiva é claro.
O motivo de eu estar postando sobre esse assunto, é que conforme lemos sobre religiões, pessoas bem sucedidas, ou qualquer tema que remonte sobre o desenvolvimento humano e o aumento de sua capacidade, o pensamento acaba sendo chave em todos os temas. Sugiro que reflita sobre suas conquistas ou perdas, ou então sobre o que gosta e qual a origem disso, assim verá que o pensamento esteve sempre (como força atuante) lá, viabilizando a realização de grandes ou até mesmo pequenas idéias, sejam elas fantásticas ou não. Obviamente não houve e nem haverá uma enorme pesquisa aprofundada do assunto já que o objetivo do blog não é este, sendo assim, receba tudo isso com idéias jogadas ao vento, as quais caberá a você pegá-las ou não, ou até mesmo refletir sobre elas ou não.
That´s All Folks! 8D
Espero que gostem, caso isso não aconteça, saiba que eu aceito e entendo.
Josef A. Mouawad
Mandou muito bem Mano ;)
ResponderExcluirConfesso que o Post já me fez rememorar a importância dessa "ferramenta" à meu favor... ;)
Parabéns irmãos pelo blog. Estarei acompanhando-os nesta jornada sempre que possível!
ResponderExcluirÓtimo post. Penso muito no assunto e tento sempre domar minha mente que vive gritando comigo e me jogando coisas que eu não gosto de vez em quando! Preciso aprender a direcioná-la num bom caminho.
E quanto ao papo de bar... tá bem cult esse bar aí... papo de Starbucks, kkk, abração!
Valeu Mano... e espero que continue nós privilegiando com a sua apreciação... ;)
ExcluirPois é um barzinho cult msm...ehhehe...bar também pode ter "papo cabeça" neh?
Parabéns irmãos. Além de escolherem um bom assunto, conseguiram se expressar nitidamente.
ResponderExcluirÉ interessante notar na limitação de alguns e na facilidade de outros em relação ao pensamento.